quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

What would you do for someone you love?

Engraçado como as coisas são. As vezes fazemos coisas e nem sabemos o porquê e muitas vezes fazemos coisas que nos fazem perguntar: "Por que estou fazendo isso?"

Não sabia porquê eu ainda estava por perto dela, se ela gostava do meu primo. E por ser uma pessoa que sempre priorizou a razão sempre me perguntava o porquê.

Meu primo (esquecí de dizer primo de segundo grau) sempre foi uma pessoa que analisa as outras pessoas, usa máscaras e joga com as pessoas para saber realmente a intenção delas. Ele sempre foi de analisar e eu não condeno isso, afinal isso o protege de sofrer pois ele já sofreu por amor uma vez e isso o mudou. Fez com que ele sempre tivesse que estar no controle da situação. Ele mesmo sabe que ele é manipulador.

Ele uma vez me disse que se eu quisesse ficar com Maria seria possível. Porém eu teria que ter que me esforçar e ter muita paciência pois eu iria sofrer nesse meio tempo ao vê-la gostando de mim. Depois disso ele me perguntou se eu estava disposto a passar por tudo isso pois eu teria que fazer tudo exatamente como ele me orientasse para que eu pudesse mudar a cabeça dela.

Eu falei que sim! Estava disposto a fazer isso para ficar com ela.

Só que fiquei com isso na cabeça. Quero para mim um amor sincero e não um amor onde eu a induzi a fazer tudo o que eu queria, não queria me tornar manipulador. Prefiro sofrer a fazer isso!

E isso me custou mais dor e sofrimento.

Um comentário:

  1. Minha vez de comentar, e - de certa forma - te aconselhar. Melhor, aconselhar não, reconfortar.
    Te digo, caro amigo Mr. Nice Guy, todo mundo passa por isso. Eu passei e estou passando pela mesma coisa. A gente quer tanto alguém que chega ao ponto de aceitar tê-la de qualquer forma e isso é errado, e eu e você sabemos disso.
    É errado ter a pessoa pela metade. É errado ter que mudar, ou mudar a outra pessoa para poder estar junto.
    Confesso que sempre acreditei em uma força maior, em Deus, e Ele sabe, sempre sabe o que faz, e se a gente tem que mudar para estar com o outro significa que não é para estar junto, não é para ser amor, não é para dar certo.
    Tente pensar nisso querido amigo. (Eu penso todos os dias, embora não tenha me livrado da ideia de ter meu amado de qualquer jeito, assim como der, assim como é.)
    Beijos, e fica com Deus.

    ResponderExcluir